“A materialização de um trabalho de toda uma vida”. Leo de Deus sobre as Olimpíadas.

12 jul “A materialização de um trabalho de toda uma vida”. Leo de Deus sobre as Olimpíadas.

Leonardo de Deus, é um jovem atleta de 25 anos. Atualmente, defende o Sport Club Corinthians Paulista. Mas sua carreira de sucesso começou em 2001 em Belém. Desde então, acumula vitorias, recordes, índices e hoje é um dos principais nomes da natação no Brasil. É atualmente bi-campeão Pan-Americano nos 200m borboleta e tetra campeão Sul-Americano. Nos jogos olímpicos de Londres em 2012 foi à semifinal dos 200 metros costas, terminando em 13º lugar, e ficou em 21º lugar nos 200 metros borboleta. Nas olimpíadas do Rio, o Brasil será muito bem representado por ele nas provas de 200m borboleta e 200m costas.

Além disso, Leo é um dos atletas mais carismático e atuante nas redes sociais, ele mostra o dia-dia de um atleta de alto nível. Clique aqui para conhecer seu Instagram e seu site oficial.

Veja também uma matéria BEM legal que foi ao ar no Jornal Nacional.

A seguir confira uma pequena entrevista que ele gentilmente nos cedeu.

NB:O que significa participar das Olimpíadas para você? A sensação é diferente por ser sua 2ª Olimpíada?

LD:Um sonho realizado, a materialização de um trabalho de toda uma vida. Não por ser a segunda, mas por ser no meu país, acho que essa é a grande diferença, o que torna tudo mais especial e único.

NB:O que você espera alcançar nas Olimpíadas?

LD:Sempre espero dar o meu melhor sempre que caio na piscina para competir, independente da competição busco ser melhor a cada mergulho a cada prova e nas Olimpíadas não será diferente, vou em busca do meu melhor.

NB:Você é um dos principais nomes da seleção brasileira, como você se sente com essa responsabilidade a mais?

LD:Não vou mentir, a pressão é grande, mas uso toda essa responsabilidade e holofotes para dar meu 100% durante os treinos, busco me motivar e sentir que o meu país, o meu esporte acredita e depende de mim, penso nisso a cada sessão de treino!!!

NB:Onde você acha que o time de natação pode chegar nas Olimpíadas de 2016?

LD:Já começamos bem pelo recorde do número de atletas na delegação olímpica, isso mostra a evolução da natação brasileira e tenho certeza que será também o recorde em finas e brigas por medalhas.

NB:Você acredita que as Olimpíadas podem deixar um legado positivo para o Rio de Janeiro?

LD:Eu sei que no exato momento, o Brasil passa por várias dificuldades e que nosso país está carente de muitas coisas, mas essa Olimpíada vai mostrar a cara do povo brasileiro, a união em cada torcedor e que independente do momento em que estamos vivendo somos fortes de superar as dificuldades e passar por cima de tudo para conseguirmos os nossos objetivos, isso vai estar estampado na cara de cada atleta, cada torcedor, pra mim esse é o legado, a união de que juntos, unidos somos um país mais forte, um país do povo.

Obrigada, Leo!! Estamos sempre na torcida por você!!

Confira aqui também os 200m borboleta no Pan de 2015.

Confira a entrevista com Marcelo Chierighni

Confira a entrevista com Ítalo Manzine

Confira a entrevista com Manuella Lyrio

Confira a entrevista com Tales Cerdeira

Nenhum comentário

Publique um comentário.