dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

24 nov Brasileiro Juvenil de Verão 2015

Nessa semana durante os dias 25 a 28 acontecerá na piscina da Vila Olímpica da Parayba, em João Pessoa, o Troféu Carlos Campos Sobrinho, o brasileiro da categoria juvenil! Competição essa famosa por revelar talentos e proporcionar aos torcedores belíssimas disputas!

A competição tem como maior vencedor o Esporte Clube Pinheiros, que inclusive, ano passado conseguiu o inédito penta campeonato, vencendo 5 vezes consecutivas. O Pinheiros é o maior vencedor do campeonato com 10 títulos das 23 edições realizadas! São 99 equipes inscritas, São Paulo terá a maior representatividade com 35 equipes, seguido por Minas Gerais e Distrito Federal, ambos com 7 equipes. Já por atletas, foram inscritos no campeonato 471, sendo 304 no masculino e 167 no feminino. O Minas Tênis Clube tem o maior número de inscritos com 37 atletas, seguido pelo Esporte Clube Pinheiros com 32 e o Clube Curitibano com 30.

Além da disputa entre clubes, o campeonato contará com nomes de grande talento que estarão participando do seu primeiro Troféu Carlos Campos Sobrinho, uma geração que já na categoria infantil quebrou muitos recordes com excelentes resultados, como Maria Pessanha, Fernanda Goeji, Rafaela Raurich, João Vitor Pena, e também atletas que já estão no seu segundo campeonato e apesar da pouca idade já se colocam entre os primeiros do Brasil no absoluto, como Maria Paula Heatmann, Beatriz Lima e Silva e Caio Pumputis.

O evento também será uma das seletiva para o Multinations Youth Swimming Meet, em Limassol – Chipre, e para o Multinations Junior Meet, em Sofia – Bulgária, ambos acontecerão nos dias 02 e 03 de abril de 2016.

Sem dúvida será uma disputa emocionante e o Blog Natação Brasil estará acompanhando! Fiquem ligados!

Nenhum comentário

Publique um comentário.