dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

27 fev Conheça 6 dicas para o nado peito

O nado peito foi o estilo que mais evoluiu na última década. Depois da “era dos trajes”, percebeu-se que quanto mais na superfície da água o corpo fica durante o nado, menos atrito o corpo terá.

Segue então 6 dicas para você reparar quando estiver nadando peito:

 

1. Posição do streamline.

Seu corpo deve ficar firme, das pontas dos dedos da mão até as pontas do pé.

2. Posição da cabeça.

Depois da respiração, volte sua cabeça para dentro da água de modo que o rosto fique olhando para o fundo da piscina. Olhar para os pés ou para frente de forma exagerada, cria uma resistência na água, deixando seu estilo mais lento.

3. Posição dos tornozelos.

É super normal observar uma certa dificuldade no movimentos do tornozelos na hora da pernada no peito. Você deve fazer um movimento de flexão antes de realizar o chute, de forma que você consiga apoiar mais água e fazer uma extensão na hora da finalização.

4. Cotovelo alto.

Na hora da puxada da braçada, o cotovelo deve ficar alto, assim você conseguirá ter um apoio melhor na água, consequentemente, aplicará mais força e terá um deslocamento maior.

5. Posição do quadril.

Foi esse detalhe que mais mudou nesses últimos anos.IMG_5223 O seu quadril deve permanecer o mais na superfície da água possível.

6. Posição dos joelhos.

Antes os joelhos abriam muito na hora da pernada, ou seja, ficavam muito separados. Hoje, porém, os joelhos ficam mais juntos, dessa forma você consegue ter um aumento de apoio para empurrar a água. Isso também força menos a articulação do quadril.

1Comentário
  • Natação Brasil | 7 dicas para o nado borboleta
    Publicado em 02:10h, 05 março Responder

    […] – A posição da cabeça é muito importante para a posição do nado. Assim que respirar volte a cabeça rapidamente, impulsionando-a para o fundo – quando apontamos a cabeça para o fundo, automaticamente o quadril sobe – isso lhe auxiliará na ondulação do quadril.          – A cabeça assim como no estilo peito, deve permanecer olhando para o fundo da piscina na hora que volta da respiração – olhar exageradamente para os pés ou para frente cria resistência, lembra? […]

Publique um comentário.