dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

18 jan O que o esporte me ensinou com Tatiane Sakemi: Esporte X Superação

Tatiane Sakemi é a atual recordista brasileira e sul-americana de 100m peito. Tati, Tuca ou Tuquinha é sempre muito querida pelos amigos e companheiros de equipes por onde passa, gosta muito de incentivar a todos, sempre muito concentrada, disciplinada e determinada, representou o Brasil nas Olimpíadas de Beijing 2008 e em diversas competições, como mundiais, pan-americanos, sul-americanos. Depois de muitos anos dessa belíssima carreira, recentemente decidiu “pendurar o maiô” e está prestes a se formar em Odontologia. Saiba o que o esporte mais ensinou a ela:

“O que o esporte me ensinou?

10264303_625116507569698_3327377373663239473_n
Nossa… Fica difícil falar tudo o que o esporte me ensinou… Minhas maiores amizades; os lugares mais incríveis que já estive;
os momentos mais intensos que tive, vieram do esporte.

Mas uma das lições mais importante foi aprender a passar por cima de uma derrota, resgatando forças de novo para recomeçar um novo ciclo de treinamentos, tudo para ir atrás de algo que queria muito.
Que, não importa o quanto você possa estar cansado, sempre consegue “juntar os cacos” e voltar a se dedicar aos treinos movido por aquela chama que vem lá de dentro, e que mesmo fraca, não se apaga tão fácil.

Resumindo, a grande lição é saber o que quer, por que depois de decidido, tudo fica pequeno perto do tamanho da vontade de se superar novamente. ”

O esporte pode ensinar muitas lições, essa foi a principal para ela, e para você, qual foi?

Nenhum comentário

Publique um comentário.