dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

31 mar O que o esporte me ensinou com: Verônica Alvarenga

Verônica Alvarenga, foi atleta de natação até o juvenil, quando decidiu que era hora de se dedicar a outras coisas. Foi campeã no centro-oeste, campeã paulista, e medalhista de campeonato brasileiro infantil.

Fora das piscinas sempre foi muito aplicada, conhecidência ou não, nas entrevistas de emprego que teve oportunidade de fazer, conseguiu a vaga, dentre elas,  na Globo e na Ambev, além de ser sempre muito elogiada por sua postura, disciplina e dedicação.

A intenção de pedir a ela que escrevesse este texto, foi para mostrar aos leitores que o esporte não ensina só aqueles que chegam em seleções brasileiras ou olimpiadas, por exemplo, mas sim, à todos que um dia tiveram a oportunidade de fazer um esporte.

Capacidade de se superar.

Quando você começa a competir, muitas vezes ainda mirim, seu objetivo é melhorar seus tempos a cada competição. No começo, por causa do crescimento e dos hormônios, esse objetivo parece mais fácil. Normalmente, a cada competição conseguimos diminuir nosso tempo, chegando abaixar mais de 2 segundos em cada prova.

Com o tempo e a idade, isso começa a ser cada vez mais difícil, tornando cada milésimo muito importante. Estamos sempre atrás de diminuir o tempo. Às vezes diminuir pode trazer uma medalha, uma final ou aquele desejado índice.

Essa constante busca para fazer o seu melhor trás ao atleta uma capacidade de se superar sempre, de não estar satisfeito e de buscar uma alternativa para ser melhor do que da última vez.

Acredito que isso é uma aprendizado pra vida.

Eu nunca estive satisfeita por completo no meu trabalho. Por mais que naquele dia fosse o melhor que eu pudesse fazer e muitas vezes saísse satisfeita, depois eu pensava que algo podia ter sido melhor.

Assim, eu nunca me sinto acomodada, sempre quero fazer algo melhor.

Não tenho dúvidas que esse foi um dos maiores aprendizados que a piscina me ensinou para a vida.

Nenhum comentário

Publique um comentário.