dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

03 fev O que o esporte me ensinou: Esporte X Disciplina

O esporte auxilia muito na formação dos indivíduos, entre os valores que aprendemos, acho muito importante falar da disciplina.

Você já parou pra pensar que em tudo que fazemos em nossa vida, se não tivermos disciplina, dificilmente dará certo?

Um atleta não pratica seu esporte 24 horas por dia, ele precisa ir a escola, – e tirar boas notas – precisa estar com sua família, seus amigos, e ainda conseguir descansar, então organizar o seu tempo, torna-se ainda mais importante. Com isso, você aprende que cada hora do seu dia terá que ter disciplina para fazer aquilo que se comprometeu naquele momento. Quando estava na escola, me concentrava muito no que os professores estavam ensinando, sabia que aquele era o tempo que eu tinha de aprender, os deveres de casa começava a fazer na escola mesmo, quando chegava no treino, me concentrava no treino, sabia que aquela hora eu estava ali e não adiantava ficar pensando em outras coisas. Quando chegava em casa não perdia tempo com televisão ou celular, ia logo fazer o dever de casa ou estudar para uma prova. E assim, consegui sempre conciliar estudo e esporte, e nem precisava ficar estudando muito nos finais de semana, esse era o momento de ficar com minha família, com os amigos e descansar o corpo e a cabeça!

Ser atleta também é aprender a ter responsabilidade com seus compromissos, ou seja, se você tem um objetivo, tem que ter disciplina pra cumprir com os horários estabelecidos, não pode faltar um treino simplesmente por estar cansado, ou deixar de ir a aula – você terá que faltar em dias de competição, não pode desperdiçá-los à toa – ter disciplina com sua alimentação, seus treinos, seu descanso, além de se comprometer em dar o seu melhor todos os dias, mesmo que não esteja tendo um bom dia! Nem sempre é fácil chegar em um treino e fingir que está tudo bem, tem dias que você está realmente muito cansado, parece até que está sem energia, mas você tem um compromisso, você tem um objetivo, e mais que ninguém, você que quer alcançar. Então tem que ir lá e dar o seu melhor naquele dia.

Sem dúvida a disciplina é o melhor aliado para o crescimento, seja ele pessoal ou profissional.

Ser atleta ao meu ver, é sinônimo de disciplina! E sem dúvida nenhuma, quando aprendemos a ter disciplina nas nossas atividades do dia a dia desde jovens, levamos isso para sempre, e será um grande diferencial em nossas vidas.

 

2 Comentários
  • Terezinha Fátima de Souza Barroso
    Publicado em 14:15h, 03 fevereiro Responder

    É isso, parabéns

  • SILVIO IWATA
    Publicado em 17:37h, 04 fevereiro Responder

    Parabens

Publique um comentário.