dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

06 jan O que o esporte me ensinou: Esporte X Zona de conforto

Depois de alguns dias sem nadar, resolvi cair na piscina e dar umas braçadas. Nadei uns 600 metros direto, e depois pensei: vou fazer 10×100 a cada 1’30. Então comecei a fazer. Quando estava no meio do sexto tiro, pensei: no próximo sairei a 1’35 (já estava bem cansada). Mas quando cheguei, resolvi sair no intervalo que tinha me comprometido a fazer no início, mesmo quase perdendo o intervalo.

Ai me dei conta, de como a natação, me ensinou a nunca ficar na minha zona de conforto, podia muito bem ter aumentado o intervalo, e descansar mais, mas não, não foi isso que aprendi, não foi isso que o esporte me ensinou. Podemos ficar tranquilos, acomodados, ou podemos sair o tempo todo da nossa zona de conforto. Posso fazer um descanso maior, posso não correr o tanto que deveria para chegar naquele adversário e “roubá-lo” a bola, posso simplesmente parar.

O esporte me ensinou a nunca ficar na minha zona de conforto, tudo que me comprometo a fazer, busco aprender sempre, melhorar sempre, mas nunca ficar parado esperando que façam por mim, sempre “correndo atrás” ou melhor “correndo na frente”.

1Comentário
  • Terezinha Fátima de Souza Barroso
    Publicado em 13:00h, 07 janeiro Responder

    Ótima idéia, é legal saber como o esporte mexeu com a vida de cada um!
    Depois vira um livro rs…

Publique um comentário.