dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

dedicação total à Natação Esportiva

16 mar O que o esporte me ensinou: estabelecimento de metas.

Quando somos atletas, temos que estabelecer metas. Qual é o meu objetivo? O que tenho que fazer para que seja possível alcançar minhas metas?

Essas, são perguntas que antes de começarmos um ano ou qualquer coisa na nossa vida, por exemplo, temos que nos fazer, temos então que estabelecer metas para que seja possível chegar lá.

Segue então 4 fatores importantes que li em um texto ainda quando tinha 12 anos, e que me ajudaram muito na minha carreira como atleta:

1º – Tenha objetivos

Qualquer que seja seu objetivo, ele servirá como um guia orientando seus treinos. Você precisa saber claramente qual é seu objetivo. Escreva em um papel. Estudos já comprovam que quando escrevemos, temos mais chances de nos comprometer com aquilo.

2º – Tenha um compromisso

Um compromisso é importante, pois uma vez que você tem certeza do seu objetivo, ao mesmo tempo você decidiu fazer a viagem até lá. Você, a partir de agora, tem um compromisso.

3º – Deixe claro o seus objetivos

Uma vez que você tenha fixado um objetivo, faça a seguinte pergunta: O que preciso para alcançar meu objetivo? Seu sucesso não dependerá só de você, como também de seu técnico, chefe, ou até mesmo de seus colegas de equipe/trabalho. Então vocês juntos podem fazer uma boa estimativa do que será preciso para chegar lá. Mas lembre-se, que quem quer é você! Então…

4º – Aja de acordo com SEUS objetivos

Pergunte a você mesmo se o seu comportamento é um reflexo de seus objetivos. Se não, está na hora de mudar e agir de acordo com eles.

Nem sempre na mesma equipe seus companheiros terão a mesma dedicação e força de vontade que você tem, você não precisa rejeitar seus companheiros nem desistir de suas metas para poder ter um bom relacionamento com eles, não se irrite e nem os reprove, respeite-os, apenas peça que não te atrapalhe, e não esqueça de elogiá-los quando fizerem um bom treino ou trabalho, assim, você estará influenciando-os positivamente.

E principalmente, estará agindo de acordo com seus objetivos!

Nenhum comentário

Publique um comentário.