[layerskider ID="1"]

02 mar O que o esporte me ensinou: Persistência

Quando você inicia um esporte, não tem como, tem que ter persistência. Quando vemos um atleta ganhando alguma competição, podemos pensar: “Ah! Mas para ele é fácil!” – só que não – aquele que chegou lá e foi campeão, teve que ter acima de tudo, muita persistência.

Teve que se dedicar ao máximo, mesmo nos dias difíceis. Teve que ter muita disciplina, muita vontade, e claro, muita persistência.

Você treina, treina, treina, chega na competição, e simplesmente não sai, isso mesmo, você se dedicou horas, dias, meses para aquele campeonato, para aquele dia, e… é não foi dessa vez…

Talvez esteja ai, uma das maiores lições que aprendemos com o esporte. Não é porque não conseguiu DESSA VEZ, que não terá outras oportunidades, e essas oportunidades quem tem que correr atrás é você. Então não desista, se dedique mais, acredite mais em você, persista!

 

E o que levamos para a vida?

 

Cairemos muitas vezes, pensaremos que devemos desistir algumas… Mas se persistirmos em um sonho, e acreditarmos que um dia alcançaremos, faremos de tudo para conquistá-lo, independentemente de quantas e quantas vezes tivermos que começar tudo de novo!

 

“Quando penso que cheguei ao meu limite descubro que tenho forças para ir além.” – Ayrton Senna

 

 

Nenhum comentário

Publique um comentário.